TG1 conversou com a cantora que confirmou que não participará do SanRemo esse ano.


Laura Pausini hoje apareceu durante a transmissão do telejornal da TG1, na Itália e em seguida ela foi entrevistada no videochat. O bate-papo online, de quase 37 minutos, com o jornalista Vincenzo Mollica, transmitido ao vivo, levou a cantora a responder às muitas perguntas que os fãs enviaram através do site da Rai. Contando a sua vida e a sua carreira através de uma série de curiosidades, particularmente interessante duas questões foram bastantes abordadas: a questão sobre o show de talentos e também aquela participação no Festival de San Remo 2014.

À propósito dos talentos Laura explicou que aprecia muitos dos artistas que propriamente surgiram a parti do ''Amici di Maria De Filippi'' e da ''X Factor'', antes de mais nada Marco Mengoni, o vencedor do Festival de Sanremo 2013.

Sobre o jovem de Ronciglione (comunidade italiana da região do Lácio), Laura disse: ''É um grande talento'', mas não é somente ele que a estima. Na lista há também a Emma Marrone, que a quis como convidada durante um de seus shows em Milão; Annalisa Scarrone e Noemi.

Posteriormente, no entanto, ela especificou de não apreciar a totalidade dos cantores propostos ou os que surgem a partir do show de talentos; ''Alguns copiam muito'', prosseguiu ela recordando quando o seu pai a repreendeu porque ela tentava imitar vozes femininas famosas do panorama musical italiano nacional e internacional.

Sobre o Festival de Sanremo 2014 agora finalmente ela esclareceu as dúvidas que surgiram na rede ao longo das últimas semanas: se estará ou se não estará? Não estará. Inicialmente foi prevista como convidada na noite de 14 de fevereiro, mas o evento foi transferido para a outra semana (que se realizará, na verdade, a partir de 18 a 22 de fevereiro) e Laura é incapaz de participar visto que os seus shows já estão definidos.

De fato, dia 18, a cantora estará no Brasil e por respeito, em encontro, a seus fãs brasileiros que já estão em posse dos bilhetes, ela não está intencionada a renunciar as datas para poder se apresentar no Festival, mesmo que lhe faria gosto de terminar os seus 20 anos de carreira no palco que a lançou.

À propósito de lançamento sanremense e de ''La Solitudine'', a cantora agradeceu ao famoso Marco por ter a deixado. Sem essa traição ela jamais haveria apresentado ''La Solitudine'' e tudo seria desenrolado de uma maneira diferente.

Em conclusão, Laura fez dois apelos: o primeiro para Fiorello e o segundo para o Papa Francisco. Para o showman italiano foi Mollica a pedir uma noite com a Laura Pausini, um evento para que se eles apresentassem juntos; para o Papa Francisco outra vez ela renova o seu convite de um concerto: que gostaria de cantar para ele e ter o privilégio de olhar em seus olhos.

''(...)Eu não vejo a hora para vê-lo de perto, em seus olhos, e cantar qualquer música, mesmo que não minha, eu gostaria de fazer qualquer coisa para envolver diversas crianças e reorganizar as canções da igreja em versões pop/rock.''

ASSISTA AQUI COMO FOI VIDEOCHAT:




MAIS ALGUMAS IMAGENS:

Antes do bate papo, Laura se preparou com seu
cabeleireiro pessoal Marco Terzulli. (foto do instagram)




Laura Pausini e o jornalista Vincenzo Mollica.
(foto do instagram)