Dias depois em que não se fazia mais outra coisa do que falar da sua ''nudez'' no Peru,  a cantora desabafa em seu Facebook, pedindo para falar de outros assuntos mais importantes ao invés desse tal fato.




Foi certamente umas das noticias da semana, (dessa última do mês de julho de 2014): Laura Pausini em show no Peru, que, durante o final da apresentação da Feria de Hogar, ''fica nua mostrando suas partes intimas''. O vídeo que mostra também a afirmação de sua simpatia, tanto profissional quanto pessoal da cantora romanhola, se transformou num viral do mundo da internet. Chegando a mais de 3,3 milhões de acessos em menos de poucos dias de postado.
Todavia não foram poucos àqueles que criticaram injustamente, sem ao menos saber dos fatos, o comportamento da cantora que, dias depois em silêncio, desabafa e explode de imediato desde ao episódio, decidindo, então responder em sua rede social (via Facebook) aos seus detratores.

Leiam aqui a declaração oficial de Laura Pausini traduzida. Abaixo encontram-se a versão original em italiano e em espanhol.

''Basta, vocês venceram...não aguento mais não comentar a noticia do Peru.
Em primeiro lugar, eu NÃO estava desnuda, como tenho lido em quase todas as partes, mas foi um acidente que me faz sentir muito envergonhada, porque eu nunca tive estado nesta situação, mesmo que eu sempre encerro todos os meus concertos de roupão e sempre coberta, vestindo-o, sobre a ultima troca de roupa, sobre o último vestido.
Desta vez eu tive um pequeno problema, o vestido que coloco no final se rasgou e eu só pude colocar o roupão no camarim atrás do palco. Mas repito, eu NÃO estava nua.
A coisa que me faz mais se impressionar ainda é que algo do gênero tenha tomado um ressalto assim tão grande, com palavras verdadeiramente fora de lugar, em um momento onde nós deveríamos concentrar as palavras sobre assuntos muito mais importantes.
É incomentável então quem define este momento de grande constrangimento para mim, como uma estratégia de marketing, como se eu tivesse necessidade e não fosse já tão bastante exposta. Vocês são ridículos. Talvez vocês esqueceram que desde 20 anos eu faço este trabalho e nunca eu tive uma queda...isso provavelmente vos incomodam...
De verdade, vamos falar de coisas sérias e comigo falamos sobre música, porque é aquilo que eu faço, desde sempre...e que ''eu a tenha como todas'' sinceramente não é uma grande novidade para ninguém.
Eu fechei com uma piada para acalmar um momento em que tinha, de verdade, me pego despreparada.
Agora eu encontro camisetas com a minha frase, hashtag mundiais e de tudo e de mais...Começarei a rir sobre isso; eu também a brincar, talvez eu vistarei até a camiseta para desdramatizar, mas por favor, parem, de verdade, não é o caso para fazer uma questão de estado.
Infelizmente as verdadeiras notícias, a respeito, são os massacres das crianças no países que mereciam uma ajuda e não deveriam se concentrar sobre La Pausini no Peru que canta, na realidade, depois de 20 anos e vence prêmios, mas que recebe mais atenção por um roupão que se abre ao vento, mais não que pelo o que faz desde sempre neste mesmo mundo e com amor.
Me encontro no México agora para ser jurada do programa The Voice e estarei ainda em turnê no mundo por um bom tempo, com o mesmo roupão que não é um efeito especial do concerto mais é simplesmente aquilo que vesto antes da minha saudação final desde sempre.
O vestido que deveria usar foi reparado, as canções estão prontas para ser compartilhadas com quem me segue e sabe que reentro sempre ao final do show para agradecer e saudar de roupão e as vezes para recantar uma canção mesmo que o show acabe.
Não existem estratégias nisto, mas há somente um coração, único. aquele que se une ao meu a quem decidiu de seguir-me, a minha música, de me chamar quando o espetáculo é terminado e ainda não está cansado de haver passado duas horas junto comigo para cantar as NOSSAS canções.
Nos veremos em 15 de Agosto no Sporting de Montecarlo, em 9 de Setembro em Verona para o meu terceiro show na Arena e depois em Outubro para a turnê na América do Norte, e aquele depois que acaba apenas no México em Novembro e em Fevereiro na Rússia e na Austrália.
Até.
Laura.''